Nota no jornal O Globo confirma o que muitas lojas já sentem na pele, a diminuição das vendas não está só na crise, mas em grande parte também pelo mal atendimento.
Em 20/03/18, Marluci Martins escreveu:
“A crise já não ajuda. E, para piorar, os atendentes não sabem vender. A conclusão é do Grupo CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), que visitou mais de 150 lojas em todo o Rio e anotou os seguintes dados: Apenas 49% dos vendedores se apresentaram aos clientes, e 68% não perguntaram o nome do freguês.”
Nossa experiência diz mais, a rotatividade no setor é um fator que gera uma insegurança do lojista em treinar seu pessoal para que ele saia logo em seguida.
Para ter sucesso no varejo não basta ter bons produtos, um bom atendimento é fundamental para que a empresa vá para frente. Para isto são necessários treinamentos em técnicas de venda e também um ambiente interno agradável, com remuneração clara e benefícios que gere segurança em seu vendedor.
Antes de conquistar o cliente final, precisamos focar no cliente interno, um bom vendedor fará toda a diferença em longo prazo.
Quer melhorar as suas vendas?
Temos experiência em diversos segmentos e podemos fazer a diferença no seu negócio!
Para acompanhar mais notícias e dicas para pequenas e médias empresas sigam a Top Minds em suas redes sociais:
Facebook | Instagram
Leia também: Como a Top Minds fez seu cliente literalmente vender seu peixe pela internet.