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Dicas de postagem para empresas que não vivem de postagem

Redes sociais são importantes para todas as empresas, mas nem todas as empresas devem colocar 100% do foco em redes sociais.

Aqui vão algumas dicas rápidas e práticas para a sua empresa não se perder quanto à criação de conteúdo e conseguir extrair algo das redes sociais.

Organize sua rotina com um Calendário de Postagem
Definir temas semanais ou mensais pode transformar sua estratégia. Use ferramentas como Google Calendar, Notion ou Trello para planejar e nunca mais perder prazos!

Defina o que vai postar
Tudo bem que trends, falar sobre o seu produto e escrever sobre o que a sua empresa tem como pontos fortes são assuntos importantes quando criamos conteúdo, mas…
Será que é isso que o seu cliente quer receber de conteúdo.
Lembre-se que a sua empresa está interessada em engajamento nas redes sociais, portanto, o mais importante é você gerar material que o seu público quer receber e não aquilo que você quer passar.

Agende a produção do conteúdo

Grande parte do tempo de marketing de conteúdo não está na postagem em si, mas sim na produção.
São horas para preparar o ambiente, gerar o material a ser apresentado, editar e claro, produzir.
Mas que tal reservar horas do mês ou da semana para preparar isso tudo por um período maior?
Isso pode gerar um ganho de escala e de foco e assim resolver rapidamente essa tarefa que é tão necessária.

Conclusão

Trate o marketing de conteúdo como um processo da sua empresa. Há processos mais importantes do que outros, mas são todos processos.
Ao criar uma rotina, sua empresa vai ganhar tempo e engajamento.

Não sabe como fazer, então entre em contato com a gente!

 

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