Posts para a sua empresa

Marketing de A a Z – CRM Customer Relationship Management

Quantas informações de clientes você consegue memorizar?
Imagino que você saiba de cabeça o que está acontecendo como uma grande parte dos clientes mas não todos. ou você sabe o que tá acontecendo com todos, mas não tudo o que está acontecendo com cada um deles.
As grandes empresas desenvolveram uma técnica chamada CRM – Customer Relationship Management.
Através de processos, tecnologias e treinamento de pessoas, essas empresas pioneiras conseguiram tratar milhares de clientes como se estivessem relacionando-se com cada um pessoalmente.
É possível pequenas empresas fazerem isso?
Claro que sim! depende apenas de decidir como será esse tratamento de clientes ir trabalhar o banco de dados. Você pode começar com Excel!
No CRM é tratado aquisição de leads, a gestão de negócios e oportunidades, o fechamento de vendas e principalmente a retenção e engajamento de cada cliente.
Quer saber mais? Entre em contato!

Compartilhe!

Conteúdo relacionado

Dicas de postagem para empresas que não vivem de postagem

DeepSeek vs. ChatGPT: O Que Essa Nova IA da China Traz de Diferente para Pequenos Empresários?

Como o Crescimento do E-commerce, Redes Sociais e M-commerce em 2024 Impactam as Pequenas Empresas no Brasil

Qual a diferença entre Logo, Marca, Marketing e Branding?

Funil de Vendas para Empresa de TI – Suporte para Escritórios de Advocacia

Funil de Vendas para Pequenas Empresas: Entenda as 3 Fases!

Deixe o seu comentário!

Contato